quinta-feira, 2 de junho de 2011

Primeira comunhão e almoço da tia

Domingo fomos à Primeira Comunhão dos priminhos Vi e Isa. Mesmo sabendo que Dante poderia não se comportar, levei-o à igreja. Nos primeiros quarenta minutos foi tranquilo. Ele observando os vitrais, as pessoas, pulando de colo em colo, batendo palminhas nas músicas, mexendo com as pessoas.
Depois disso, minha gente, o trem descarrilou feio. Tive que sair com ele da igreja e perdi as contas de quantas voltas dei no quarteirão, de salto, observem, e com o gatinho querendo sua emancipação e se recusando em me dar as mãozinhas.
O pouco que assisti da missa, gostei. Eram quase 80 crianças e os meninos estavam vestidos com o  hábito de São Francisco, um dos meus santos de devoção.
De lá fomos para o almoço na casa dos meninos e como a titia S. é prendada! Lasanha, carne assada ao mollho madeira e outras delícias. No final, ainda teve um bolo feito pelo E. Delicioso, para variar. Um dia muito agradável em que ele, apesar de sonolento e enjoadinho, curtiu a companhia da família.
Ainda bonzinho, na igreja

Priminha

Em um dos passeios no entorno da igreja

Vovó Z.


Priminho


Vovó Z. rezando o netinho

Minha foto preferida: reparem na camisa igual...rs
Gente boa, ainda bem que amanhã é sexta. Deus proteja o trânsito neste ABC em greve dos ônibus e ferroviários. As ruas viraram a sucursal do inferno e um salve-se quem puder. Beijolas.


6 comentários:

  1. Amiga, tenho comentado suas postagens anteriores, mas na hora de enviar trava e aí o comentário não aparece. Ai, Igreja é algo assim meio medieval, que gosto, mas me dá medo rssss... meu negócio definitivamente é tambor rssss...
    A descoberta do chão nessa idade é fantástico para eles e um cansaço para a mãe, não é? Eles não param!
    Ah, o comentário não foi, mas não podia deixar de falar que a ideia de pintar o viés do sapato foi o máximo. O mais engraçado é que a minha mãe, na hora em que eu estava vendo a foto do sapato, passou ao meu lado com uma camiseta preta com viés rosa no mesmo tom do sapato rsssss.
    Beijos em todos!

    ResponderExcluir
  2. Emerson: que saudade! O blog está travando comigo também quando respondo aos comentários. Um traveco daqueles...rs Beijos. Ah, fala pra donagê que empresto minha caneta superpoderosa se ela quiser...rs

    ResponderExcluir
  3. Tb não estava conseguindo postar. O Dante é expressivo como vc. A vovó adora ver o blog.Vc está me torturando com essas fotos de comida (estou só nos líquidos por causa da lipo rsrsrsrs).Estou louca p/ vê-lo andando e falando(mta evolução em um mês q ñ o vejo!). Bjs SAUDADES! Jana

    ResponderExcluir
  4. Olá! Achei q os "travecos" só estavam acontecendo cmg... outro dia comentei, e não apareceu, mais tdo bem , situação já resolvida.
    Sâmara, por aki tdo indo, mta correria, mais enfim, espero colher bons frutos futuramente.
    Um bom fim de semana pra tdos, bjim pro Dante! Bj Dani ;*

    ResponderExcluir
  5. Jana: também sentimos muita saudade. Principalmente aos sábados... Beijos e melhoras aí...sua lipada!

    ResponderExcluir
  6. Dani: acredito na meritocracia. Só nela. Tenha certeza de que colherá bons frutos, sim. Beijos,querida. Tudo de bom sempre. E mais uma vez obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir