quinta-feira, 16 de junho de 2011

Um pouquinho de tudo II

E o frio segue, minha gente. Êta povinho mais equivocado esse da meteorologia. Que "calorzim" o quê? Vim trabalhar feito um bonecão de neve, uma cebolona com várias camadas. Só faltaram as luvas porque não me agrada muito ter movimento das mãos comprometido. Como falo pelos cotovelos, gesticulo muito e as luvas me tolhem... vai entender.
Assisti ao filme "Comer, rezar, amar" em três sessões que terminaram ontem. Gostei bastante, mas nada se compara ao livro, lido durante minha gravidez nada plácida. Acho que vale uma segunda leitura, dessa vez fruindo mais, anotando as frases de efeito, fazendo outras sinapses.
A autora, Elizabeth Gilbert, foi muito feliz ao relatar suas vivências. Emprestei a obra para algumas pessoas que também a apreciaram e uma delas disse que a leitura foi um divisor de águas em sua vida. Não cheguei a tanto porque tudo pra mim é muito mais pesado e denso e o meu marco foi com "Crime e Castigo", aos 14 anos. Pirei na batatinha depois de lê-lo e anos mais tarde, lendo a biografia da minha "amiga querida" Clarice Lispector, descobri um ponto em comum com ela, que pirou também depois da leitura desta obra do Dostoiévski.
Ainda tenho vários filmes na gaveta e pretendo retomar a delícia que é assisti-los no conforto da minha caminha. Mesmo porque desisti de cinema há tempos. Aproveitei uma promoção de DVDs e fiz a festa...

Dante, com a cadeira de alimentação na casa da vovó, voltou a comer. Ontem almoçou e jantou. Ainda bem que ficou ixxxxperrrrto. A comida da vovó é tão bem feita que eu brincava que ele não sabia o que estava perdendo.

Agora quando chora, chama por "mamã" e pelo "nono". Que bacana essa ligação espontânea que ele tem com o vovô L. Desde pequenininho era todo sorrisos para ele. Fofo.

Aprendeu a falar "bumbum", "duda", "abi" (Gabi), "nom" (não) para qualquer coisa que se pergunta a ele, a fazer o barulhinho do leão e da vaquinha e a vovó ensinou a fazer barulhinho de índio com a palminha da mão batendo na boca.

Se der, iremos para um lugar mais quentinho no finde. Tomara.

Beijos.