segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Travessura no carro

Pessoas cridas, agradeço todos os comentários carinhosos e a força de vocês no post anterior. Dante está melhor, mamando menos porque acho que tudo tem relação com o excesso de leite e  estou tentando fazer com que ele coma mais frutas e comida salgada. Tarefa difícil, mas extremamente importante.

Esse final de semana demos um pulinho no interior e ontem papai saiu com os filhos e eu fiquei em casa arrumando algumas coisas enquanto eles buscariam o pão (bate-volta, coisinha rápida).

Angustiada com a demora, eis o que escuto pelo celular:
_ Aconteceu um pequeno incidente com o Dante.
_ O QUE FOI?
_ Errrr... ele se trancou no carro, mas já está tudo bem.

Quis saber de tudo quando eles chegaram. Papai foi comprar sorvete com G. e deixou Y. com o bebê no carro. Y. foi colocá-lo na cadeirinha e deu a volta no carro para aomodá-lo melhor, tempo sufciente para bebê apertar a trava do controle e fechar um carro enorme, blindado e com os vidros escuros.

Comoção geral, pararam o supermercado inteiro, o chaveiro não atendia o telefone fornecido, os vidros não podiam ser quebrados porque são muito resistentes.

E Dante Teteco nessa? Pelo vidro da frente, viam que ele estava se divertindo, andando por entre os bancos, apertando todos os botões do painel e depois sentadinho com as mãozinhas no volante falava "Igi, igi, papai" (dirigir, dirigir, papai) e chegou a colocar a chave na ignição.

W. ficou dizendo a ele "abre, abre, filho". Ele levou as mãozinhas para a maçaneta e desistiu rindo. Nova tentativa, ele abriu a porta. Papai em um misto de culpa, alívio e orgulho da esperteza do pequeno.

E a mamãe mineirafluminensejudiaárabe se culpando por ter deixado isso acontecer enquanto ela se permitia uns minutinhos de "liberdade".

Agora, sair sem mim, só aos dezoito anos...rs  E a chave na mão dele, só aos dezoito também que papaidocéu mandou aviso e todos os anjinhos da guarda trabalharam bem. Passado o susto, até que ficou uma crônica bonitinha.

Beijo, gente. Boa semana para nós.




Olha só o rapazinho com camisa de gente grande (presente da tia Be) e chave na mão.