quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Beatlemaníaco

Se depender do titio R., Dante será beatlemaníaco feito ele, a começar pela camiseta fofalinda, presente da "titieee" I.
Mirem:


Tem comportamento mais rocker que cismar de subir na mesinha para tirar as fotos? E eu ainda alimentava esperanças de transformá-lo em um lorde, mas começo a perceber que todo esforço será em vão...rsss
Beijos, gente. Sôdade dos comentários de vocês. Apareçam.

Todo mundo deveria ter direito ao slow food

Domingo é dia de acordar tarde (ou pelo menos se levantar tarde), ficar lagarteando pela cama, tomar um café da manhã reforçado, sem pressa e depois fazer o que se gosta e nunca o tempo permite durante a semana.
Y. comeu um risoto de queijo na casa da tia e fez tanta propaganda que deu vontade também. Saímos para o supermercado, sacolão, com direito a picolé no calorão absurdo de veranico (32 graus) e rumamos para a cozinha. Eis o resultado:

Risoto de queijo com bacon, filé e saladinha verde de alface e agrião

Risoto de queijo com açafrão para os adultos. Fiquei com medo das meninas acharem o sabor forte, então fiz dois.

Pratinhos montados prontos para a degustação às quatro da tarde...rs

Acho que nem uma vitrine cheia de sapatos e bolsas tem o mesmo efeito sobre o meu humor...rá

 Estava passeando por um dos corredores do Sacolão, quando o chantilly me chamou. Pensamento de gordinha: ficará ótimo com os morangos.


Está aberta a temporada dos morangos. Adoro! É a minha fruta preferida e resolvi resgatar uma sobremesa que evoca minha infância e que e tão fácil que até a pessoa que vos escreve consegue executar.
Duas caixas de morangos lavados e picados, uma lata de creme de leite, leite condensado a gosto. Levar à geladeira por meia hora e depois servi-la em tacinhas com chantilly por cima.
O risoto não tem mistério. Encontrei a receita na internet e adaptei-a.
Almoçamos às quatro horas, saboreamos, conversamos, demos risada e ficamos na mesa por um bom tempo. Bom demais.

Beijolas procês.