segunda-feira, 30 de maio de 2011

Passeio de sábado



Sábado, que já é um dia muito feliz por sua natureza, aqui em casa é sinônimo de festa. Geralmente estamos todos reunidos e tentamos fazer programas que envolvam todos e que sejam diferentes daquilo que fazemos durante a semana de correria e vários compromissos com horários bem rígidos.
Neste último, fomos a uma loja de brinquedos e todo mundo saiu presenteado. As meninas ganharam joguinhos, compramos um presente de aniversário, Dante ganhou um molho de chaves do "carro" que acende luzinha e tem vários botões (buzina, alarme, etc) e uma máquina fotográfica que tem até flash. E até eu não saí de mãos abanando, pois comprei um jogo do soletrando para meus alunos (cof cof cof... abafa). Não tirei fotos dos brinquedos, mas da turminha na loja.

 

Sopinha reconfortante

Capeletti de carne. O meu preferido é de queijo, mas não tinha no mercado.
Descobri uma série de pratos italianos depois de conhecer o W.  Cresci íntima das culinárias mineira e árabe, mas, apesar de conhecer pouco, sempre fui chegada a uma boa massa. Pão, então, nem se fala.
Tive a sorte de arrumar um companheiro que praticamente tem os mesmos hábitos alimentares que eu, além de também ter prazer à mesa, de curtir preparar bons pratos, de gostar de fazer supermercado e adorar cores, texturas, sabores. Um de nossos passeios preferidos é visitar feiras e comprar produtos fresquinhos para fazermos comidinhas bem caprichadas aos finais de semana.
Essa semana teve capeletti aqui em casa feito pelo W. Deixei a isca na geladeira: pacotinhos de massa. Peixe beliscou o anzol, fez um molho vermelho com azeitonas verdes e ficou bom demais. Usando como indicativos os índices praticidade e sabor, é um prato perfeito pra uma noite fria.
Dante comeu aos pedacinhos e fez "hummmm" ao experimentá-lo.
Beijos e boa semana, pessoal.