domingo, 8 de maio de 2011

Ainda é tempo de desejar um feliz dia das mães

Havia pensado em um post bem bonitinho para esse dia tão especial, mas não contava com uma infecção urinária que literalmente tem tirado meu sono. Medicada, mas com reações ao antibiótico que me fez acordar com um dos olhos vermelhos, como seu tivesse levado um soco, e ainda com muita náusea, tratei de aproveitar bem meu dia (finalmente tenho um, né? Porque dia das crianças já foi há muito e depois que a gente faz 3.0 é melhor disfarçar a comemoração, sem muito estardalhaço).
Comecei com um banho bem caprichado, como direito a secador de cabelo (gente, isso agora é luxo pra mim) e um pedido ao W para que cuidasse do Dante.
Parecidos?

Agora cismou de colocar meus óculos de sol

Almoçamos com a vovó Z. e família do W. Delícia de almoço, chester perfeito, salada de batata e cenoura, arroz de mãe ... Bombom para arrematar.
Depois fomos à Banca garantir a leitura da semana e ganhei um botão de rosa. Tão clichê, mas tão fofo... nada como estar inserida no contexto.
Encerramos nosso dia na padaria, devorando uma bomba de morango porque hoje é meu dia e não senti culpa alguma em me dar esse presente.
Por falar em presente, Dante tomou duas vacinas na sexta e as enfermeiras da UBS entregaram para a Vovó Z. um poema de Drummond enrolado feito canudo com uma florzinha de TNT. Dante entregou dizendo "fô". Primeiro presente do meu filhote, gente. Fofo demais da conta, sô.
Senti saudade da vovó M., mas pela primeira vez não senti uma tristeza profunda por não estar presente. Maternidade faz milagres... Sem contar que recebi um lindo presente nesta manhã: as minhas meninas-irmãs e mamãe me parabenizando pela data. Amei o carinho.
Então é isso. Parabéns para nós, mamães e para aqueles que também são mães de alguma forma.
Beijos.

Vovós paternos
Vovó Z. e titia S.
Com a família
Meu presente do dia
Meu presente da vida inteira