quinta-feira, 2 de junho de 2011

Primeira comunhão e almoço da tia

Domingo fomos à Primeira Comunhão dos priminhos Vi e Isa. Mesmo sabendo que Dante poderia não se comportar, levei-o à igreja. Nos primeiros quarenta minutos foi tranquilo. Ele observando os vitrais, as pessoas, pulando de colo em colo, batendo palminhas nas músicas, mexendo com as pessoas.
Depois disso, minha gente, o trem descarrilou feio. Tive que sair com ele da igreja e perdi as contas de quantas voltas dei no quarteirão, de salto, observem, e com o gatinho querendo sua emancipação e se recusando em me dar as mãozinhas.
O pouco que assisti da missa, gostei. Eram quase 80 crianças e os meninos estavam vestidos com o  hábito de São Francisco, um dos meus santos de devoção.
De lá fomos para o almoço na casa dos meninos e como a titia S. é prendada! Lasanha, carne assada ao mollho madeira e outras delícias. No final, ainda teve um bolo feito pelo E. Delicioso, para variar. Um dia muito agradável em que ele, apesar de sonolento e enjoadinho, curtiu a companhia da família.
Ainda bonzinho, na igreja

Priminha

Em um dos passeios no entorno da igreja

Vovó Z.


Priminho


Vovó Z. rezando o netinho

Minha foto preferida: reparem na camisa igual...rs
Gente boa, ainda bem que amanhã é sexta. Deus proteja o trânsito neste ABC em greve dos ônibus e ferroviários. As ruas viraram a sucursal do inferno e um salve-se quem puder. Beijolas.