quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Visita ao PS

Fazia tempo em que não acontecia. Mas tivemos uma noite muito ruim aqui em casa. Dante choramingou a noite inteira e às seis da manhã ele chorou muito, rolou na cama, ficava dizendo "dói, dói" e nós tentamos de tudo, de remedinhos a musiquinhas e ele só se acalmou duas horas depois.

Assim que ele acordou, rumei para o PS do plano e quase uma hora e meia depois fomos atendidos por um médico que apalpando-o descobriu uma distensão abdominal, fez umas manobras radicais e receitou uns remedinhos. O médico desconfia de algum problema renal por causa da região dolorida. Mas, curiosamente, não pediu nenhum exame e pediu para que o mantivesse sob observação. E eu fico aqui, mais apavorada ainda.

Não fui trabalhar porque não tinha a menor condição fisica e psicológica e agora, enquanto digito, ele dorme na minha cama, com a boquinha entreaberta, enroladinho no seu cobertor favorito dos Backyardigans, presente da titia I. Fiquei tão preocupada, que só fui beliscar alguma coisa às cinco da tarde e ainda não preguei os olhos, mas agradeci ao Universo por ter podido dar essa assistência a ele hoje. Quem dera se todos os dias fossem assim.

Desculpem, gente, esse não é um post bem humorado, mas é um pedacinho do cotidiano, chato, preocupante, mas é real. E como sempre me propus dividir com vocês, que nos leem, a nossa rotina, estou compartilhando esse momento de apreensão.

Beijo.