segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"Das cores, o rubro. Dos meses, outubro". B. Brecht

Adoro outubro. Para mim, professora, é o sinalizador de que mais um ciclo se fecha. Início do quarto bimestre. Cheirinho de preparativos para o Natal. Prenúncio das férias. Tive o privilégio de permancer até agora cuidando do Dante nesses seis meses de vida dele, mas me preparo para voltar em breve. Animada, mas receosa. O recomeço tem cara de começo. Será em uma cidade diferente, com pessoas diferentes. Mas meu ascendente em gêmeos, que adora uma novidade, e a lua em sagitário, aventureiro que só, me empurram para frente.
Ontem fui justificar meu voto. Pena eu não ter exercidomeu papel de cidadã desta vez. O prazo para a transferência do título de eleitor se extinguiu em uma época deveras complicada para mim. Estava sozinha, cuidando de um bebezinho de dois meses e totalmente inexperiente. Ficava enfurnada no apartamento durante dias.
As fotinhas acima são do Diário do Bebê ao qual me referi no post anterior. Foi comprado no ABC Shopping, em Santo André, em uma papelaria recheada de material para scrapbook.



A cartela de adesivos é um mimo. Já foram usados muitos deles. Outros só daqui a seis meses, como o primeiro aniversário.

 
O álbum de fotos foi comprado na mesma loja. Selecionamos e mandamos imprimir as melhores fotos e comecei a montá-lo com a técnica do scrapbook. É um hobby que um dia pretendo transformar em negócio. Um álbum personalizado é cheio de carinho, um em cada cantinho do papel. Comecei pelas fotos da gravidez e de alguns documentos como exames e ultrassons.