sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Contagem regressiva

Gente, estou contando os dias para minhas férias. Falta um pouco mais de um mês, mas como "Já é Natal na Leader Magazine" , como tantos oportunamente postaram essa semana, já estou na vibe do Natal.

Comprei uns enfeitinhos, desencaixotei uns tantos e ainda pretendo investir em mais uns outros. Ainda não será dessa vez que teremos uma árvore de natal digna, mas Dante já está curtindo.

Tive uma grata surpresa essa semana. Uma turminha, muito querida, fez uma festinha surpresa. Fiquei emocionada, principalmente porque se trata de Ensino Superior e essas manifestações de carinho costumam ser mais raras. Certamente, foi uma motivação a mais.

Amanhã daremos uma escapadinha para curtimos o feriado. Mesmo com tempo fechado por aqui, ainda aposto em dias ensolarados para que meu pequeno possa brincar ao ar livre e para que rendam fotos tão lindas quanto essas.



Beijos, cridos. Inté.

O doce e o amargo

Oi, pessoal. Lembram-se de que fiquei devendo a saga da sobremesa na comemoração prévia do meu aniversário em VoltaHelldonda?

Entonces, feliz da vida, pedi creme de papaya com licor de cassis, de longe a minha sobremesa preferida. Como era meu aniversário, mandei às favas minha dieta e me dei esse presente.

Eis que chega o pedido, meu e do W., porque somos unidos até nas calorias, e já na primeira colherada vi que havia algo estranho. Uns pedacinhos que a princípio julguei ser gelo, semente do mamão, ou qualquer coisa que o valha.

E sucessivamente os pedacinhos foram aparecendo e sendo amontoados no pratinho. Perguntei ao garçon o que era e ele voltou da cozinha com a explicação: "Usaram uma colher de plástico para liquidificar o creme que foi destruída em caquinhos".

Ele ainda se ofereceu para trocar a sobremesa por um petit-gatêau ou banana flambada. Como eu já havia comido quase metade da taça e não queria outro doce, terminei com uma quantidade considerável de caquinhos (acho que dava para montar a colher inteira).

Na hora nem pensei muito. Mas depois deu um nojinho...

Será que essas coisas só acontecem comigo?

Beijos, gente. Inté.