quinta-feira, 8 de março de 2012

Mais resoluções para 2012

36- Desconfiar do seu espelho. Ele decididamente não mostra tudo o que temos de bom. Siga o exemplo do dramaturgo francês Edmond Rostand que, ao notar que envelhecia, disse: "Os espelhos já não são os mesmos". Ótimo, não?

37- Prestar atenção nos sonhos. Os que são recorrentes podem trazer dicas preciosas sobre o seu momento atual. Anote-os para não esquecer. Se for julgá-los estou frita. Tenho sonhado constantemente com polícia, tiros, motins. Quequeissosignifica?

38- Trocar as roupas que comprar ou ganhar e não gostar. Sempre!

39- Conversar com sua irmã. Estudos dos EUA mostram que ter uma irmã para dividir os pensamentos torna as pessoas mais felizes. Se não tiver, tente uma amiga. Eu tenho DUAS! Mesmo distantes, sempre presentes.

40 - Se ainda não se conectou, escolher uma rede social. É bom ter milhões de amigos, mesmo que virtuais, desde que não se esqueça dos reais. Já me conectei há tempos...

41- Não incomodar as pessoas. Procuro não incomodar, juro. Cada vez mais.

42- Deletar toda e qualquer corrente que chegar ao seu e-mail, sem pena nem dó, antes de ler. Isso vai poupar muito tempo. E muita culpa também. Bom, essa neura eu não tenho. Quebro com muito orgulho qualquer corrente.

43- Olhar pela janela e encontrar um elemento da natureza que seja capaz de estimular sua imaginação. Fique alguns segundos "viajando". Viajar? É comigo mesma. Com lua em sagitário, nasci com rodinhas nos pés e na mente.

44- Evitar ruminar problemas do passado. Para uma escorpiana, memória de elefante, exercício diário.

45- Focar no aqui e no agora. O passado já se foi, o futuro ainda será construído. A única coisa que temos de verdade é o presente. Aproveite! Carpe diem.

Por enquanto, é isso. Beijolas.

Tchau!

Dante puxou ao W., relações públicas da família. Cumprimenta todo mundo com um oi, dá tchau até para a porta (que ele chama de São Paulo!?!) e ainda completa com um "tubem?".

Esses dias estávamos eu e ele, postos em sossego, feito Inês de Castro, passeando em uma pracinha perto de casa e ele desandou a cumprimentar um por um, até que cumprimentou um mendigo e parou. Ficou olhando o homem e estabeleceu com ele um momento de simpatia pura, um entendimento telepático, sei lá eu. O rapaz abriu um sorriso e o pequeno seguiu em frente.

"É isso aí", como fala o meu pequeno. Beijos, gente. Inté.