terça-feira, 20 de setembro de 2011

"O bom menino não faz xixi na cama"

Uma das tarefas deste último final de semana foi comprar um peniquinho (recuso-me a dizer troninho) para o Dante. Faz tempo que ele avisa que está fazendo o número dois e agora também deu pra avisar quanto ao número um. Eu e vovó Z. achamos que estava na hora de iniciar mais um capítulo do processo civilizatório do pequeno.

Então fomos nós, a família firimfimfim, para mais um desafio. Resolvemos comprar na primeira e única loja visitada (faltando dez minutos para o fechamento). Mas, pessoas, vocês não têm noção do universo de possibilidades oferecidas. De peniquinho com formato de sapinho a um outro que "dava" descarga e simulava mesmo uma miniatura de vaso sanitário, a outro que toca musiquinha celebrando a caca, deve ser.

Fiquei tentada a comprar algo assim, digamos, mais lúdico. Mas considerando a porcaria, lieralmente falando, a que um penico se destina e visualizando minha carteira magrinha a essa altura do mês, optamos pelo "marba" (mar barato) mêsss. Da Turma da Mônica, azul, sem nenhum charme extra. Mas posso garantir que ele adorou e está carregando o bendito (ainda não foi usado, pessoas) para todos os cantos da casa e ontem ele teve lugar de destaque no meio da nossa sala. AFF... Se a moda pega... imagine Danteco fazendo na vida pública o que ele faz na privada....rs Piadinha infame, eu sei, mas não resisti.

Vovó Z. está toda animada com essa empreitada e hoje já começou a primeira aulinha na sua casa.
 Depois eu conto para vocês coomo foi o empenho desse nosso aluno.

Beijos, gente. Além do Emerson, tem mais alguém aí nos brindando com a leitura do blog? Apareçam.