segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Onde estão as pracinhas?

Perto de casa há uma praça. Mas como fica bem no centro da cidade, além de algum verde, feirinha de artesanato e de comidinhas calóricas (mas tem água de coco, das boas), há pessoas desocupadas, fumantes e sujeitos bem suspeitos perambulando por lá. Então, quase não a frequentamos e quando me arrisco, me arrependo e acabo voltando mais cedo pra casa. Alô, Prefeitura de SBC, vamos revitalizar esse espaço que faz parte da infância e do imaginário afetivo de gerações inteiras que brincaram e sonharam no seu espaço.
Sobram poucas opções de lazer, considerando a idade do Dante e a infraestrutura necessária para que passemos umas horas com relativo conforto. Portanto, shoppings acabam sendo uma alternativa, pouco saudável, claro, para passearmos um pouquinho.
Nesse final de semana, fomos a dois deles, em uma cidade vizinha. Mas o passeio foi tão estressante, shoppings lotados e barulhentos, que saí de lá sem um mísero pacotinho. Queria comprar uns presentinhos para pessoas queridíssimas, mas desisti. Ficamos só na Pizza que estava perturbando meus desejos gastronômicos desde novembro. E a fome foi tanta, que nem deu para tirar foto do prato decentemente montado.


Pizza semi-devorada...hummmmm

O carrinho foi só pra figuração de cena, pois Danteco ficou quase nada nele


Comendo micro-nano-pedacinhos da massa da pizza no colo do papai

Y., nossa fidelíssima escudeira fofolinda
Beijos, gente querida.