sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Um ano e seis meses

Hoje Teteco faz um ano e seis meses e está mais esperto que nunca, falando de tudo, fazendo birras, querendo executar tarefas perigosas. E é incrível como o tempo está voando.

Cismou com a tal da coca-cola (herança materna) e até ontem a chamava de "Cuca", mas eis que ele viu uma na geladeira e disparou "Cococa, quer". Dei um golinho diluída na água e ele secou em segundos. Depois levou uma eternidade para dormir. Não sei se foi por causa da cafeína.

Agora qualquer objeto redondo e achatado vira volante e ele fica repetindo "Igi, igi" e quer porque quer dirigir para o W., pegando birra da cadeirinha.

Continua vidrado em aberturas de novelas e propagandas. Começou a se interessar pelo Cocoricó e ama o "Titi Tatá", mas não dá a menor pelota para os desenhos animados (exceto Pocoyo) nem para os DVds dele.

Em compensação, não pode ver uma chave. Alguém saberia me dizer da fixação dos bebês por chaves?

A irmãzinha ensinou-o a fazer um gingado com o corpo e dizer "Ah, moleque", que ele diz "Ah, eque". Fofinho demais.

E a última pra ele levar para o divã, se um dia fizer Análise: "Dante, o que a mamãe é?" "Lida, Lida". Ah!!!!!!!!

Beijos, cridos. Hoje vou tirar o restante o dia para comemorar e celebrar os dezoito meses de vida do meu pequeno. Ótimo final de semana para vocês. O meu já começa com céu ensolarado nessa terra cinzenta. Inté.


Dante, "igindo" a totoca, presente da titia S., no interiorrr