domingo, 3 de outubro de 2010

Voltamos

Após uma sumidinha de uns quinze dias, voltamos. Repensei o porquê de postar e cheguei à conclusão do quanto é válido esse registro, essa documentação do nosso cotidiano. Ficará como um presente para ele. O parâmetro sou eu. Desde que me entendo por gente tenho diários e o meu de bebê, feito caprichosamente por minha mãe, foi folheado muitas vezes ao longo da minha vida, e o guardo com todo o carinho.
Dante também tem um diário, do Pequeno Príncipe, e lá vou registrando tudo, desde notas de vacina e acompanhamento do crescimento, até fatos corriqueiros do dia a dia que, se não fossem registrados, seriam esquecidos. Tenho certeza que nessas anotações despretensiosas estão dicas valiosas de traços da personalidade dele. O que ele será no futuro já está na sementinha de hoje.
Foto do Dante aos cinco meses, brincando no bercinho desmontável


Quantas vezes eu, em crises de identidade de adolescência, não recorri à memória daqueles que conviveram de perto comigo para conhecer minhas inclinações desde criança? Então é isso, vou dar uma esquentadinha aqui e me comprometer mais.