domingo, 18 de setembro de 2011

Passeio no Mercadão

Ontem fomos com toda a turminha passear no Mercadão. A última vez que me recordo de ter ido foi na véspera do meu parto, despedindo-me momentaneamente de uma refeição mais pesada. Comi uma das melhores lasanhas da minha vida no mezzanino de lá.

Na ocasião, aproveitamos para comprar uns petiscos (em paulistês) ou mastigos (na minha língua) para oferecer para as visitas do Dante.

Ontem Dante foi apresentado ao espaço, mas quanta diferença nesses dezoito meses. Fomos brindados com um cheiro de urina dos piores já na entrada e lá dentro um mar de gente sem fim. Mezzanino lotado e sem qualquer organização de fila, garçons que passavam nos ignorando.

Desistimos e fomos comer um pastel, W. foi nos bolinhos e no sanduíche de pernil. Fracos todos eles. Lugar sujo, sem segurança.

Ainda fomos a duas bancas e nos abastecemos de queijos, salaminhos, lombinho defumado, azeitonas, sementes, frutas cristalizadas... tudo de primeira, como sempre. Os donos as bancas se queixaram do movimento, dizendo que lá agora está sempre lotado, mas as pessoas vão para comer e quase nunca compram . Pena que um patrimônio destes, esteja se desconfigurando.

Dante passeou no carrinho quase até a hora de irmos embora, quase não deu trabalho, tomou sua mamadeira e dormiu no meio daquele formigueiro. Vai entender...

Terminamos o dia no tradicional (está virando tradicional...rs) lanche com a sogra regado a guaraná e acompanhado por pita, embora mal tenha experimentado por conta do pastel assassino do Mercadão.

Confiram:





Beijo. Boa semana para nós.