sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pequenas Férias - Parte II

Passamos uns dias em Itatiaia, em um hotel dentro do Parque Nacional, em plena mata. Apesar de todos os contratempos, foi excelente esta imersão na natureza, relaxar com todo o verde à nossa volta.

Mas logo no primeiro dia a coluna do W. travou e ele nem pode me ajudar com as bagagens e se não fosse pela fiel escudeira, Y. querida, estaria a pé para subir todas as sacolas, bercinho, brinquedos...ufa! Uma verdadeira mudança.

Aproveitei o dia para tomar um solzinho e foi ótimo porque depois o tempo fechou, choveu horrores e chegamos a uma temperatura de doze graus em pleno final de outubro.

O melhor do Hotel Ypê, tirando o restaurante bem eficiente, foi mesmo o contato com a natureza. Referência para ornitólogos do mundo inteiro, e havia muitos lá, tem-se um observatório de pássaros e nunca vi tanta variedade, principalmente de colibris. Lindo de ver.

Também vimos jacus, outras espécies de pássaros, sapos, perereca, besouros e até um esquilo. Acho que a fauna da Mata Atlântica resolveu aparecer...rs.

Espiem as fotos:




Estaria com as baterias tinindo se não tivesse voltado megagripada. Mas ainda assim, valeu muito a pena o presente que me dei de aniversário.

Beijos, gente. Bom finde.