segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ouro sobre azul

Depois de uma longa e tenebrosa semana, - mentira, nem foi ruim assim - ontem aproveitamos a tarde de um dia lindo, em um céu de brigadeiro, muito quente para SP (36 graus) para passearmos um pouco.
Danteco estava enfurnado em casa, com pequenos intervalos de liberdade, desde que chegamos de viagem.
Precisava adquirir alguns livros para as disciplinas que vou ministrar, tinha uns outros na minha lista de desejos infinita e estava com saudade da Avenida Paulista.
Unimos o útil ao agradável e lá fomos nós ao Conjunto Nacional com toda a trupe. Tirando o preço do estacionamento (dezoito plutos - preço único), foi tudo muito bom. Livraria cheia de tentações em forma de letras, muita gente, pessoas famosas (sempre encontramos alguma celebridade ou pseudo-celebridade lá). Vimos o Marco A.de Biaggi dando a maior sopa. Mas se eu não tietei nem oTom Zé a passos de mim, quem dirá o amigo da Galisteu...rá.
Depois de encerradas as aquisições, terminamos a tarde lanchando no America. Não conhecia e foi amor à primeira vista.
Escolhi meu hamburguer a dedo e, em meio a tantas opções disponíveis, fiquei com o Pub's Burguer: hamburguer de picanha, cebola caramelizada na cerveja preta, alface friseé (frescura deles, não minha), mais barbecue, paté de azeitonas verdes e gorgonzola grelhado. Para comer rezando, juro.
Pedimos um suco de abacaxi com gengibre e amoras (que eu, olho maior que a barriga, cobicei na bandeja alheia) mais bonito que saboroso.
É um lugar que já adicionei ao meu roteiro gastronômico futuro. Quero experimentar outros pratos, pois valeu cada plutinho gasto. E mesmo com o batom no copo do W., detectado por mim e prontamente trocado pelo garçon, gostei do atendimento.
Dededededelícia

Lanche das meninas

O suco bonitete
 Dentinhos nascendo, barriguinha doendo, nada de sono. Apelamos para a banheira para que Danteco dormisse.
Príncipe relaxando na banheira depois da décima tentativa frustrada de sono

Comendo espuma...pffff

Lindo
 E ele dormiu a noite toda, depois de remedinho pra dor de barriga e de ouvir todo o meu repertório de musiquinhas infantis. Imaginem a tortura...rssss. Beijos, amigos.