sábado, 31 de dezembro de 2011

Balanço de final de ano

Todo ano é a mesma história, inúmeras listinhas de desejo para o ano que começa e a esperança de cumprir todos os itens.

Confesso que as minhas listas não são nada modestas (tenho a vênus em virgem) e uma mania de perfeição que me impede de ser amiga do ótimo.

Mas focarei naquilo que consegui cumprir: cuidei mais da saúde (bebi mais água, comi menos sal, açúcar e gordura, emagreci 7,5 kg).

Li bastante (21 livros), voltei a assistir a mais filmes (mesmo a prestações, consegui assistir a 20), cultivei como nunca na vida minha espiritualidade de forma genuína e pessoal, cuidei o blog com carinho, ri muito mais, chorei muito menos.

Procurei e consegui ser mais organizada, doei muitas roupas e objetos  e comecei um desapego com os papéis, fiz uma viagem ótima para Itatiaia.

Cuidei da festinha do Dante com carinho, dediquei-me a ele em todas minhas horas possíveis, pensei em futuros negócios, experimentei novos sabores.

Comprei uma batedeira, uma panela elétrica, alguns móveis. Poupei mais. Fiquei sete meses inteirinhos sem comprar um único par de sapatos. Gastei uma pequena fortuna em vestidos dos sonhos em uma loja que sempre tive vontade de comprar.

Cuidei direitinho da minha pele, fiz o possível para ser mais gentil, paciente e solidária. Exercitei meu altruísmo, mas com a consciência de que tudo é um grãozinho de areia face ao universo de reforma íntima que preciso praticar a cada respiro.

Foi um ano bom, mesmo com tantos percalços, que servem para nos impulsionar e nos fortalecer.

Queridos amigos reais, virtuais, passantes pelo blog, visitantes ocasionais, um ótimo 2012 para todos nós, um ano iluminado e cheio de amor nos nossos corações.
Obrigada pelo carinho de cada um de vocês e pela valiosa companhia. E ano que vem tem mais!