segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A volta das listinhas

Em falta comigo mesma, resolvi voltar com as listas. Afinal, minha primeira leitora c'est moi même. Enfim, não dá mais para cumprir os 365 itens nessa altura de agosto, ainda que esse maldito mês tenha uns sessenta dias. Mas, seguimos:
 
56- Comer castanhas antes de se deitar. Elas contêm triptofano, um indutor de sono. Fui ao mercado, comprei um pacote enorme. Vamos ver se agora dou cabo a minha eterna insônia.
 
57- Prestar atenção em você mesma: fazer um auto-exame apalpando a tiróide, os seios. E procurar o médico ao menor sinal suspeito. Agendei uma série de consultas adiadas e ainda falta um tanto. Preguiça danada de médico, mas...
 
58- Passar menos tempo na frente do computador. Existem estudos mostrando que olhar fixamente para a tela acelera o envelhecimento porque a pessoa contrai os músculos faciais com frequência. Por incrível que pareça, juro que achei que esse dia jamais chegaria, eu meio que enjoei da internet.
 
59- Instalar um antivirus de confiança. Fácil.
 
60- Saber que você não é a única imperfeita. Sua amiga também briga com o marido, sua prima tem celulite, a vizinha de baixo fica em casa no sábado à noite e sua chefe pode sofrer com crises de inseguranças. Nada como trocar figurinhas por aí.
 
61-Não usar o cheque especial, não se endividar com o cartão e não fazer muitas parcelas. O melhor é poupar para comprar à vista. Ainda não passei para esse nível, o das compras à vista, mas estou me controlando nas parcelas inacabáveis.
 
62- Fazer um bolo. É ótima a sensação de que podemos produzir o nosso alimento. Fiz bolo de laranja e cupcakes semana passada. Terapêutico.
 
63- Usar todo santo dia protetor solar com FPS 30 no rosto. E não se esquecer das mãos, elas também envelhecem. Demorei, mas aprendi.
 
64- Pelo menos uma vez por mês, ver o sol nascer. Eu vejo todas as terças. Kuen!
 
65- Aproximar-se das coisas que dão conforto, como café com leite, banho morno, pantufas, um beijo na testa, mingau de maisena, bolsas de água quente. Falou com a adepta da vida com conforto aqui. Sabonetes cheirosos, certas comidinhas e um roupão gostoso fazem parte do meus pequenos luxos.
 
 
Cridos, é o que temos para hoje. Boa semana para todos nós.