quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Corte do cabelinho

Cebolinha cortou o cabelinho essa semana, apesar das súplicas da Vovó M. por causa da lua minguante. Na dúvida, poupei o meu, mas já que W. já havia agendado, aproveitei a oportunidade. Ele ficou quietinho e deixou usar até o secador sem dar um pio. Tão fofo que as pessoas que estavam no salão ficaram assistindo ao grande momento. O moicano que ele tinha desde o nascimento foi abaixo, assim como uns fiapinhos compridos da nuca.
E esse corte foi com classe, feito pelo Roberto Rodrigues, que gentilmente se ofereceu para cortar desde que ele conheceu o Dante, mas eu não deixava porque estava sem a câmera. Vejam só:



E hoje foi o segundo dia da fisioterapia. Quer dizer, seria. Depois de todos os malabarismos para sair de casa sozinha com um bebê que não para um segundo, ficar cerca de meia hora para ser atendida, entramos na sala e Dante estava gracinha brincando com a bola e sorrindo para a fisioterapeuta apaixonadamente (ele ama as loiras).
Foi só começar os exercícios para um senhor cadeirante passar mal, ficar branco que nem papel e a fisoterapeuta dizer que com esse quadro não tinha a menor condição de nos atender e para eu remarcar a sessão.
Eles já haviam chamado o SAMU, devia ter mais uma meia dúzia de profissionais na sala e eu não entendi a diferença que ela faria, já que o senhor estava cercado de cuidados. Mas antes assim do que ser mal-atendida.E, juro, atraio esse tipo de coisa. E tome pegar taxi novamente para voltarmos pra casa.
Sinceramente, nem sei se volto lá. Falta de consideração é uma coisa que me aborrece.

Para aliviar esse azedume, o Natal chegou por aqui. Penduramos a guirlanda na porta de entrada e arranjei uns enfeites da melhor maneira que pude porque queria mesmo é dar uma passeada na 25 pra comprar as tranqueiras, como disse o Emerson.
Mas com bebê, acho que seria insano, ainda mais nesse calooor de SP (acho que desacostumei porque minha cidade é a verdadeira sucursal do inferno nesse quesito, Volta Helldonda).


Para finalizar, eu e W. temos o hábito de comprar semanalmente flores para nossa casa. E a cada semana, ele escolhe a dedo as mais bonitas. O mais bacana é que cada semana tem uma outra variedade. Casa com flores renova as energias. É impressionante a diferença que a gente sente.



Então, gente querida, é isso. Beijos procês. E pra quem ficou preocupado, as reações à vacina estão mais leves, mas podem durar até sete dias. Mas acho que o pior já passou.