terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pequena travessura de um ariano

Fez calor ontem nesta terra abençoada. Daqueles. Chegamos da consulta e planejava fazer Dante comer suas duas colherezinhas de comida feita no capricho pela mamãe aqui e depois dar um banho para chamar o soninho.

Mas ele ouviu em uma conversa minha com a Mazé, minha heroína do lar, a palavra-chave "banho" para começar "é bão, é bão". Pegou duas bacias na lavanderia, colocou-as no chão da cozinha, entrou em uma delas "é bão" "é bão". Fiquei com dó. Vai vendo a personalidade persuasiva, teimosa, tenaz desse pequeno ariano.

Larguei meu almoço pela metade (bem light, inaugurando nova fase...rs) e fui dar um banho caprichado e cheiroso com direito a brinquedinhos, musiquinha e tempo extra na banheira porque, vocês se lembram, estava quente.

Troquei a roupinha, penteei os cabelos rebeldes, levei-o para a sala e estava eu retomando meu prato frio (feijão duro, salada murcha, glamour total), quando estranhei o silêncio e fui dar uma conferida. Fui encontrá-lo sentadinho na banheira molhado até os ossos, morrendo de rir da minha cara, com expressão de triunfo.

Pergunto o que eu fiz:
a) Sentei-me à beira da banheira e chorei;
b) Aproveitei e coloquei o conselho da médica em prática, aplicando-lhe um castigo;
c) Segui a máxima do que não tem remédio, remediado está e deixei mais cinco minutinhos na banheira e depois tirei toda a roupinha, a fralda encharcada e reiniciei o processo.

Dou um doce pra quem adivinhar.

Beijolas.

Castigo?

Ontem Dante passou por mais uma consulta de rotina com a médica que o acompanha dese que nasceu. Engordou um quilo e meio e cresceu oito centímetros no prazo de três meses. Mantém os dois centímetros mais alto que a média e o peso está na faixa, apesar da mãe judiaárabefluminensemineira aqui sempre achar que ele só está pele e osso.

Manteve as recomendações de sempre, trocou um remedinho aqui, passou um hemograma (que ainda não tivemos coragem de fazer) e me recomendou colocar Teteco na escolinha para aprender boas maneiras a comer na hora certa, a dormir na hora certa, enfim, começar o processo civilizatório formatador do meu pequeno.

Mesmo com o coração partido, vi que essa poderá ser uma opção, até mesmo para dar uma folguinha pra vovó Z. que tem cortado um dobrado com toda a energia do netinho.

Doutora recomendou deixar Teco com fome pra ele entender que nem só de leite vive o bebê (paráfrase minha) e ainda colocá-lo de castigo quando aprontar das suas. Cumequié? Eu entendi bem? Castigo? Aos dezessete meses de vida?  Podem me chamar de moleirona, mas não concordo. Nem sabe ainda o que é isso. Tento conversar com ele e sou firme nos "nãos", mas não me venha com esse papo de SuperNanny em tão tenra idade.

Mas fiquei feliz com essas boas notícias, do crescimento, de estar tudo em paz com Dante enquanto ele pensava em mil maneiras de destruir o consultório médico durante a consulta e de soltar um pum master bem na hora em que era examinado.

Na verdade não contem a ninguém, mas conversando aqui com meus botões, acho bem que essa foi a forma de protesto dele contra o conselho do castigo. Castigou a doutora...rs

Beijos, pessoas. Boa semana e aproveitem bem o feriado.