sexta-feira, 13 de abril de 2012

Listinha 2012

Seguimos com a listinha que me propus a tentar realizar neste 2012:

47- Não olhar seu rosto com uma lente de aumento. Se fizer isso, verá cada ruguinha nova. Vai adiantar? Não. Apenas deixará você deprimida. E, afinal, ninguém, além da moça da limpeza de pele tem essa obrigação. Acréscimo: muito menos se pautar em imagens do passado. Cada época tem sua beleza.

48- Desencanar de combinar a cor do sapato com a da bolsa ou do cinto e as unhas dos pés ou das mãos. Estou aprendendo. Unhas das mãos em um tom café e a dos pés "bonequinha de luxo". Cinto e bolsa já desencanei há tempos. Vivemos a era do combinadinho ser considerado meio cafona. Ainda sou reticente em relação à mistura de estampas.Mas chegarei lá.

49- Cada vez que comprar uma peça de vestuário nova, livrar-se de uma antiga. Isso abre espaço no guarda-roupa e evita que você acumule o que não precisa. Uma vez por mês tento dar uma geral no meu armário e nas minhas gavetas e ainda faço o mesmo com o do Teco. Nada de acumular o que está parado pegando poeira.

50 - Jogar e-mails antigos no lixo. Você nem percebe, mas eles também ocupam espaço no seu computador e na sua vida. Ontem tive um tempinho disponível e deletei mais de trezentos e-mails. Ainda falta muito, mas aos poucos seguirei praticando o desapego.

51- Quando estiver passando por um bad hair day, prender os fios. Ou passar gel para domá-los. Meu rabicozinho já permite um mini-coque. Uêba!

52- Comer chocolate, sem exagerar. O alimento tem o poder de aumentar os níveis de serotonina e é rico em vitaminas do Complexo B, fósforo, magnésio, vitamina A, cálcio e ferro. Minha jornada de trabalho na terça chega a ter até 14 horas. Nessa última, acordei cansada, corpo dolorido, moleza. Não pestanejei: barrinha de chocolate logo após o almoço. Funcionou, minha gente.

53- Fugir das metas irrealistas: vou perder 20 quilos em dois meses, vou ficar milionária sem dar duro. Depois de milhares de tentativas para emagrecer, estou vivendo a fase um dia de cada vez. Subo na balança todas as manhãs e hoje consegui sair da casa do sete. Minha meta é amagrecer mais uns cinco quilos esse ano. Sem dramas.

54- Fazer uma previdência privada, mesmo que seja com poucos recursos. Esse foi um dos melhores conselhos que alguém já me deu. É pouco, mas um compromisso sagrado. Para cumpri-lo vale a pena colocar no débito automàtico de conta.

55- Acreditar que você merece as coisas. Tirando do baú velhos sonhos desacreditados. Depois conto procês.

Bom fim de semana para nós. Beijo.