terça-feira, 5 de julho de 2011

Venimim, férias!!!

Depois da tempestade, vem a bonança. Ainda estou em plena tormenta, mas começo a ver o céu um pouco menos escuro, uma nesguinha de nada, mas uma nesguinha. Blahhhh! Chega de metáfora. O que eu estou querendo dizer, minha gente, é que estou há dois passos do paraíso. Sexta estarei de férias. Serão duas semaninhas apenas, mas cheinha de planos de fazer as coisas que mais gosto.

Ainda estou no olho do furacão, fechando notas, alunos em exame final, cursos, planejamentos para o próximo semestre. E ando tão nervosa, que tenho dado umas respostas atravessadas no W., contado até dez para os caroços que antes eu via com humor, tendo que controlar meu apetite por porcarias.

Hoje me joguei na padaria, logo depois do almoço, e mandei de uma só vez um tablito, um tijolinho de chocolate e mais uma tortinha de morango. Nem senti o sabor direito. Ansiedade mesmo, que estou tentando controlar. Foi só uma recaída...rs Já me comprometi a retomar as rédeas da dieta.

Também prometi, depois de uma empreitada de faxina lá em casa, que não comprarei sapatos novos por um ano a contar a partir desse último sábado. É outra compulsão. Uso todos eles, mas falta espaço apesar de já ter invadido uma parte do armário do Dante. Puxei a compulsão da mamãe, uma verdadeira centopeia. Poucas coisas no mundo do consumo me trazem um prazer tão imediato. Essa futilidade toda tem me custado caro no cartão e acho que ficar um ano sem comprar (não sem ganhar, pessoas. Já pedi um modelinho de presente ao W. no nosso aniversário de namoro) não me matará. Será?

Segue o frio. Pelo menos "todo mundo" fica mais elegante e composto e mais comedido. Odeio a histeria que o verão causa na humanidade. Tomei um submarino de chocolate ontem feito pelo W. para espantar a friaca. É só esquentar bem o leite e colocá-lo em uma caneca com pedaços bem grandões de chocolate. Não tirei foto, mas ficou bem apresentável.

Beijos, gente. Ainda não sei quando viajarei de fato. Enquanto seu lobo não vem, vou postando por aqui.