segunda-feira, 20 de junho de 2011

Paranapiacaba: última parada

Já que nosso passeio para um lugar quentinho furou porque maridón teve um compromisso em plena manhã de sábado, e depois teriamos que levar o bebê para as vacinas, aproveitamos para conhecer Paranapiacaba, que pertence a Sto André.

Viagem curta, estradinha ruim, solzinho nos aquecendo. Assim que se chega à Vila dos Ingleses, avista-se uma réplica do Big Ben. A vila é toda construída com casinhas inspiradas na arquitetura inglesa, mas esperava mais. Não faltou neblina durante todo o passeio, mas falta infra-estrutura, cuidado com os turistas, banheiro público... Queria ser contratada pela Prefeitura para dar mil ideias (olha eu me achando...rs). Pelo menos um chá das cinco, com louça inglesa, digno de Alice no País das Maravilhas poderia ter.

Fiquei só no vinho quente da festinha junina que estava rolando por lá e não me animei a conhecer nenhum dos restaurantes, para vocês terem noção do quanto o negócio é precário.

No antigo mercado estavam acontecendo várias oficinas e provei um suco delicioso de couve manteiga e polpa de maracujá que pretendemos reproduzir em casa. E o ponto alto ficou por conta de uma muda de árvore que estavam distribuindo, no Projeto "Adote uma árvore", por sinal muito bacana.

Escolhi uma muda de cedro, árvore-símbolo do Líbano, terra do meu queridíssimo avô. Perpetuarei o gesto que ele teve quando plantou um cedro numa pracinha em uma cidade do interior de Minassss. Ao que me consta, a árvore segue firme, linda, robusta e forte, bem como era a alma nobre do meu padrinho.

 Minha mudinha terá como endereço o interiorrrrr de sumpaulo. Já escrevi uns livrinhos (acho que contam), tive um filho e agora, plantando uma árvore, já terei cumprido minha cota nesse planetinha... Depois contarei como foi.
Espiem as fotos:





Acabamos lanchando na "magavilha" do Habib´s. Comida mais ou menos pra variar. Enganação pura.O bom mesmo foi ver Dante se esbaldando na piscina de bolinhas.


Beijos. Bom feriado procês.

4 comentários:

  1. Ai ai... filho eu não tenho (nem quero), escrever livro ainda não, só apostilas - será que serve? - Mas plantar arvores sim. Mais de uma até. Uma coisiquinha, mas que tem valor, né?
    Não sei o que é um passeio, faz tempo. Nem à Barra Mansa tenho ido.
    No fim de semana de 02 e 03 de julho irei à Cachoeira Paulista... já é uma coisinha!
    O primeiro semestre deste ano está de amargar.
    Bom, beijo no W. no Danteco e em você!!

    ResponderExcluir
  2. Muitas saudades de todos vocês! O Dante, de óculos, está igual a mãe. Na última foto, muito parecido com o pai. Coisas da genética. Só não se parece com a tia! Beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  3. Emerson, espero que o segundo semestre seja melhor. Beijos.

    ResponderExcluir