segunda-feira, 20 de junho de 2011

Anarriê...no balancê

Dante tomou vacina contra a paralisia infantil e outra contra oo sarampo ontem. Deu um show ainda na fila quando viu a criançada chorando. Admiro ainda mais o pessoal que trabalha com a Saúde desde ontem. Devem ter os ouvidos avariados... pelo menos os meus ficaram depois que uns quarenta menininhos fizeram uma verdadeira trilha sonora do circo dos horrores. Mas foi só tomar a picadinha no braço pra Danteco cessar o berreiro. Eu chorei muito quando bebê, sou chorona ainda, mas simplesmente detesto choro de criança. Fico incomodada, nervosa, tenho ímpetos de sair correndo. Ter de aturar isso com equilíbrio era uma das coisas que me apavoravam e me desanimavam em ser mãe. Enfim, virei mãe meio que por acaso, apesar de saber que ele não existe, e adoro viver a experiência. Dante puxou a mim e chorou muito nos primeiros seis meses de vida e ainda chora seu bocado. E eu pago um pouquinho das minhas falhas todos os dias, tout les jours.
De lá fomos à casa da vovó Z. e comemos uma pita deliciosa e ainda demos uma voltinha na quermesse da matriz e matei minha vontade de tomar vinho quente e de comer churros (fui atendida por uma psicótica que não sabia o que é senha, tumultuando todo o ambiente). Dante comeu uma fogazza de queijo (não falei que o povo de sumpaulo é chique, bem?) e ainda ficou chamando o velhinho catador de latinhas (triste isso) de nono e distribuindo beijinhos estalados para toda a festa. Com esse carisma todo (que não é meu, certamente) será o futuro vereador de sumbernardo...hahaha. Beijo procês e depois conto a segunda parte do final de semana. Aguardem as cenas do próximo capítulo.
Pronto para o abate vacina, tadinho

5 comentários:

  1. HOLLA, q tal? Férias?...algm ai falou em férias? \o/ eeeeeeeeeee, consegui marcar minhas primeiras férias do trabalho junto com as férias da faculdade. Eita, q maravilha!!
    Como elas estavam previstas para setembro, eu tô sem planos ainda, mais nem q eu fique em ksa (na ksa da mamy), já tá ooootimo.
    Esse feriadão já vem com gostinho de descanso. É uma pena q não vou poder fik no festival de Jazz...fik pro ano q vem.
    Manda um super bj pro Dante, q ta cada dia mais lindo.
    Bom feriadão procês ai!
    Inté dpois dele... bj Dani ;*

    ResponderExcluir
  2. Amiga, minha garganta está ok agora. Que chegue logo o recesso. Se bem que neste feriadão dá pra descansar... será?rsss.
    Olha, eu já não teria coragem de enfiar uma agulha numa criança - nem em mim estou tendo, precisa ver o drama para eu aplicar as que tomo - imagina vê-las chorando copiosamente... "que dó, que dó, que dó!"(já dizia nosso amiguinho pela morte da formiguinha). O Miguel não verteu uma lágrima pela agulhada e nem a gotinha. Chegou em casa "todo se querendo".
    Foi mal pela "bezetacil", agora aprendi "benzetacil". Valeu!
    Beijo no Danteco!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, minha garganta está ok agora. Que chegue logo o recesso. Se bem que neste feriadão dá pra descansar... será?rsss.
    Olha, eu já não teria coragem de enfiar uma agulha numa criança - nem em mim estou tendo, precisa ver o drama para eu aplicar as que tomo - imagina vê-las chorando copiosamente... "que dó, que dó, que dó!"(já dizia nosso amiguinho pela morte da formiguinha). O Miguel não verteu uma lágrima pela agulhada e nem a gotinha. Chegou em casa "todo se querendo".
    Foi mal pela "bezetacil", agora aprendi "benzetacil". Valeu!
    Beijo no Danteco!

    ResponderExcluir
  4. Dani: aprovete o feriado. Carpe Diem. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Emerson: que bom que está melhor. O feriadão será muito bem-vindo. Sairei hoje e só retornarei na próxima terça. Bom demais. O Miguel é valente messs, hein? Beijolas.

    ResponderExcluir