sábado, 17 de março de 2012

Porque hoje é sábado

Porque hoje é sábado e daqui a exatamente uma semana meu pequeno fará dois aninhos. Quando a gente fala de filho, é difícil escapar às frases feitas, ao senso-comum. Mas todos os sentimentos que envolvem esse milagre são verdadeiros.

É o maior amor do mundo. Altruísta, incondicional, infinito. Faz com que a vida ganhe novas cores, adquira milhões de sentidos inimagináveis. A gente se pega sorrindo para o nada. A gente se pega de olhos marejados se sensibilizando com a poesia escondida nas coisas.

E porque hoje é sábado e verei minha família querida, alguns amigos mais diletos, todos em uma só comunhão de desejar para o que eu tenho de mais precioso toda a felicidade de que o mundo é capaz, todas as possibilidades de ser.

E porque daqui a pouco fará dois anos que eu me permiti ser. Ser mãe, ser este misto curioso de tantas emoções contraditórias e coerentes ao mesmo tempo. Ser.

Para quem estranhou a natureza desse post, bebi não, viu gente? Estou é transbordando de emoção mesmo.

Beijolas. Bom final de semana para nós.

2 comentários:

  1. Sâmara, não estranhei não... me emocionei. Só quem te conhece sabe que essa também é você. Notícias pouco agradáveis e quem não combinam com o astral do post. Não poderei estar aí no sábado. Irei trabalhar pelo NEaD em Porto Real de tarde aplicando provas... meus tutores não poderão me substituir porque também estarão em aula. Sinto tanto e nem tenho como me desculpar. Para mim seria uma alegria imensa compartilhar desta sua alegria, rever você, de quem meu coraçaõ sente falta, rever o Dante, para conhecê-lo mais um pouquinho, e rever o Wilson, que já sinto meu amigo. Mas está acertado com Jorge que assim que acabar este trimestre do NEaD vamos passar um fim de semana com vocês. Beijos e mil desculpas.
    Emerson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Lamento a falta de vocês, mas entendo perfeitamente. Estou esperando a visita. Beijos. Ah, pode deixar que "VOU COMER SEU BOLO!"

      Excluir