domingo, 23 de outubro de 2011

Um ano e sete meses!

Hoje é mesversário do Dante! Palmas para o meu menininho lililindo. A cada dia mais esperto, inteligente e fofo. Não preparamos nada de especial para a data, mas a família toda está reunida hoje para encher o pequeno de beijos.

E agora uma das gracinhas de Teteco:
Uma das atividades preferidas é completar as musiquinhas que ele escuta praticamente desde que nasceu. Ele canta várias, mas tem uma que ele improvisa de "propósito" para a gente rir junto no duo mamãe e bebê:
- Borbole...
- inha
- Tá na co...
- inha
- Fazendo um choco
- ate
- Para a ma....
- dinha
- Oh, tico...
- tito
- Perna de
- "pãunnnn"
- Olho de
- Buzzzzz (?????????)
- Nariz de Pica-pau...
- Paunn, paunnnn!!!

O "buzzzz" de vez em quando é substituído por "korrrr", "arrrf" e outros sons desconhecidos. E nessa parte ele dá um sorriso matreiro de cumplicidade. Hehehe. Um artista, minha gente.

Beijos, gente. Inté.

7 comentários:

  1. Sâmara, as coisas por aqui estão menos corridas, por enquanto. Só provas pra corregir e uma nova infecção na garganta que nem benzetacil deu jeito (minha imunidade está baixa pala injeção que uso - é um medicamento imunobiológico).
    Essa fase do aprendizado é uma graça... como as vezes sons, que para nós soam estranho, para eles são cheios de significados. Esse universo é muito bacana e complexo também.
    Beijos em todos!
    Abração cheio de saudade!!
    Emerson

    ResponderExcluir
  2. Que esperto! Ele é a grande alegria das nossas vidas. Pensar no Dante melhora qualquer dia difícil. Beijo enorme. Jana

    ResponderExcluir
  3. Que esperto! Ele é a grande alegria das nossas vidas. Pensar no Dante melhora qualquer dia difícil. Beijo enorme. Jana

    ResponderExcluir
  4. Titia Ingrid anda com uma saudade tão grande do "pitico" dela.
    Espero que ela consiga matar um pouquinho da vontade de vê-lo nesse feriado.
    Aliás, pena que ela não poderá mais contar para mim, diariamente, as travessuras do pequeno.
    Ah, antes que eu me esqueça...e ela tinha razão...ele é lindinho mesmo!!
    Richelle

    ResponderExcluir
  5. Emerson: minha imunidade também foi para o beleléu. Tem que ver as variações na musiquinha. Pequeno promete, rs. Beijo, Sâmara.

    ResponderExcluir
  6. Jana: já estamos com saudade. Beijos, Sâmara.

    ResponderExcluir
  7. Richelle: que prazer ter você aqui. Não espalha, mas acho que a titia ainda não conseguiu matar a saudade. Beijo, Sâmara.

    ResponderExcluir