sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Um ano e seis meses

Hoje Teteco faz um ano e seis meses e está mais esperto que nunca, falando de tudo, fazendo birras, querendo executar tarefas perigosas. E é incrível como o tempo está voando.

Cismou com a tal da coca-cola (herança materna) e até ontem a chamava de "Cuca", mas eis que ele viu uma na geladeira e disparou "Cococa, quer". Dei um golinho diluída na água e ele secou em segundos. Depois levou uma eternidade para dormir. Não sei se foi por causa da cafeína.

Agora qualquer objeto redondo e achatado vira volante e ele fica repetindo "Igi, igi" e quer porque quer dirigir para o W., pegando birra da cadeirinha.

Continua vidrado em aberturas de novelas e propagandas. Começou a se interessar pelo Cocoricó e ama o "Titi Tatá", mas não dá a menor pelota para os desenhos animados (exceto Pocoyo) nem para os DVds dele.

Em compensação, não pode ver uma chave. Alguém saberia me dizer da fixação dos bebês por chaves?

A irmãzinha ensinou-o a fazer um gingado com o corpo e dizer "Ah, moleque", que ele diz "Ah, eque". Fofinho demais.

E a última pra ele levar para o divã, se um dia fizer Análise: "Dante, o que a mamãe é?" "Lida, Lida". Ah!!!!!!!!

Beijos, cridos. Hoje vou tirar o restante o dia para comemorar e celebrar os dezoito meses de vida do meu pequeno. Ótimo final de semana para vocês. O meu já começa com céu ensolarado nessa terra cinzenta. Inté.


Dante, "igindo" a totoca, presente da titia S., no interiorrr



10 comentários:

  1. Olá!!! Sem dúvida, neste 1 ano e meio em q estive em Rio das Ostras foi uma experiência valiosíssima, mais aqui nao é meu lugar. Mais enfim, passei aqui pra dar os parabens pelo filhote lindo... parebéns tbm por ser uma mãe tão dedicada ao propósito da maternidade (no sentido plena da palavra)... é mto bonito de se ver *-*
    Um grande bj, Dani ;*

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo! Beijos para vocês! Ingrid

    ResponderExcluir
  3. O cabelinho dele tá lindo! Estou louca para ver todas as gracinhas ao vivo. Beijão Jana

    ResponderExcluir
  4. Assim como a tia Jana, o tio Emerson também quer ver todas as gracinhas dessa fase tão gostosa. É tão divertido que as vezes chego a ficar com dó de tão indefesos e ingênuos que são... não há maldade (e que Deus conserve - rssss).
    Sâmara, que ensinou este menino a te chamar de "lida", heim? rssss Brincadeirinha.
    Aí tem solzinho? Aqui pelo contrário está uma friaca só.
    Hoje fui a um churrasco de aniversário da Celinha. Vi a Orlix (Nem sei se é assim que se escreve... é quase um misto de Asterix e Obelix kkkkkkkk) e me lembrei de quando vocês cantavam no coral do conservatório e junto com o cheiro do churrasco e bastou para disparar minha memória afetiva/saudosista em recordações de um tempo tão bacana que vivemos.
    Bom, vou ficando por aqui com muita saudade de todos.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  5. Ah que lindo !!
    Ele tb gosta de cocoricó? Já compru pra ele ver o DVD da Galinha pintadinha?
    é uma graça !!

    Bjos em todos !

    Ludmila

    ResponderExcluir
  6. Dani: então temos que comemorar sua volta. Fico aqui na torcida por você. Beijo, Sâmara.

    ResponderExcluir
  7. Ingrid: titia! Beijo de nós dois. Sâmara

    ResponderExcluir
  8. Jana: Viação Cometa faz o serviço...rs Brincadeira. Muita saudade de você. Beijo igual ao do Dante "muah". Sâmara

    ResponderExcluir
  9. Emerson: foi só eu postar pro tempo virar de vez. Linda essa fase mesmo e muito trabalhosa. Dá até dó da inocência, mas tem coisa que a gente não resiste. É "Orliks", acho que é húngaro...rs Saudade também. Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Ludmila: da Galinha Pintadinha, só o CD. Estou esperando ele começar a gostar de DVD porque por enquanto... Beijo e Parabéns por sua conquista. Sâmara

    ResponderExcluir