segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Travessura no carro

Pessoas cridas, agradeço todos os comentários carinhosos e a força de vocês no post anterior. Dante está melhor, mamando menos porque acho que tudo tem relação com o excesso de leite e  estou tentando fazer com que ele coma mais frutas e comida salgada. Tarefa difícil, mas extremamente importante.

Esse final de semana demos um pulinho no interior e ontem papai saiu com os filhos e eu fiquei em casa arrumando algumas coisas enquanto eles buscariam o pão (bate-volta, coisinha rápida).

Angustiada com a demora, eis o que escuto pelo celular:
_ Aconteceu um pequeno incidente com o Dante.
_ O QUE FOI?
_ Errrr... ele se trancou no carro, mas já está tudo bem.

Quis saber de tudo quando eles chegaram. Papai foi comprar sorvete com G. e deixou Y. com o bebê no carro. Y. foi colocá-lo na cadeirinha e deu a volta no carro para aomodá-lo melhor, tempo sufciente para bebê apertar a trava do controle e fechar um carro enorme, blindado e com os vidros escuros.

Comoção geral, pararam o supermercado inteiro, o chaveiro não atendia o telefone fornecido, os vidros não podiam ser quebrados porque são muito resistentes.

E Dante Teteco nessa? Pelo vidro da frente, viam que ele estava se divertindo, andando por entre os bancos, apertando todos os botões do painel e depois sentadinho com as mãozinhas no volante falava "Igi, igi, papai" (dirigir, dirigir, papai) e chegou a colocar a chave na ignição.

W. ficou dizendo a ele "abre, abre, filho". Ele levou as mãozinhas para a maçaneta e desistiu rindo. Nova tentativa, ele abriu a porta. Papai em um misto de culpa, alívio e orgulho da esperteza do pequeno.

E a mamãe mineirafluminensejudiaárabe se culpando por ter deixado isso acontecer enquanto ela se permitia uns minutinhos de "liberdade".

Agora, sair sem mim, só aos dezoito anos...rs  E a chave na mão dele, só aos dezoito também que papaidocéu mandou aviso e todos os anjinhos da guarda trabalharam bem. Passado o susto, até que ficou uma crônica bonitinha.

Beijo, gente. Boa semana para nós.




Olha só o rapazinho com camisa de gente grande (presente da tia Be) e chave na mão.

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    não consigo escrever nada e imagianndo a cena e a cara de sapeca dele, kkkkkk


    Bjos
    Ludmila

    ResponderExcluir
  2. Jesus toma conta!!! Gente, não parece essas coisas de televisão, de filme com bebê, meio Sessão da tarde? Mais que fidazunha! kkkkkkkkkkkkkk. Sâmara, fica de olho nesse menino, pelamor de Deus!
    Não sei qual seria minha reação e ainda bem que ele não se apavorou.
    Concordo com vc, só aos 18 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bj em todos!
    Emerson

    ResponderExcluir
  3. Tinha que ver a mãe me contando e eu suando frio até o desfecho final. Que sufoco! Beijo grande, Jana

    ResponderExcluir
  4. Ludmila: ainda bem que teve final feliz. Beijos, crida.

    ResponderExcluir
  5. Emerson: sessão da tarde, tipo aquele da Jéssica que caiu no poço (e não estava vestida de amarelo...rs)ou programa trash do Datena. Mas como escrevi pra Ludmila, com final feliz. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Jana: nem sei o que faria se estivesse lá. Que sirva de lição. Beijo. Sodadocês.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus amiga! Que sufco hein??? Espero que o Bernardo não faça isso com a mamãe dele! srsrs Falando nisso, ele chega na terça, se Deus quiser, isso se não quiser me dar um susto e se antecipar. Eu sabia que essa camisa ficaria linda no rapaz! E não é que ficou mesmo?? srsrsrs Bjs com saudade de vcs!

    ResponderExcluir
  8. Be, querida, só agora li o comentário. Felicidades sempre. Beijos.

    ResponderExcluir