terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pequena travessura de um ariano

Fez calor ontem nesta terra abençoada. Daqueles. Chegamos da consulta e planejava fazer Dante comer suas duas colherezinhas de comida feita no capricho pela mamãe aqui e depois dar um banho para chamar o soninho.

Mas ele ouviu em uma conversa minha com a Mazé, minha heroína do lar, a palavra-chave "banho" para começar "é bão, é bão". Pegou duas bacias na lavanderia, colocou-as no chão da cozinha, entrou em uma delas "é bão" "é bão". Fiquei com dó. Vai vendo a personalidade persuasiva, teimosa, tenaz desse pequeno ariano.

Larguei meu almoço pela metade (bem light, inaugurando nova fase...rs) e fui dar um banho caprichado e cheiroso com direito a brinquedinhos, musiquinha e tempo extra na banheira porque, vocês se lembram, estava quente.

Troquei a roupinha, penteei os cabelos rebeldes, levei-o para a sala e estava eu retomando meu prato frio (feijão duro, salada murcha, glamour total), quando estranhei o silêncio e fui dar uma conferida. Fui encontrá-lo sentadinho na banheira molhado até os ossos, morrendo de rir da minha cara, com expressão de triunfo.

Pergunto o que eu fiz:
a) Sentei-me à beira da banheira e chorei;
b) Aproveitei e coloquei o conselho da médica em prática, aplicando-lhe um castigo;
c) Segui a máxima do que não tem remédio, remediado está e deixei mais cinco minutinhos na banheira e depois tirei toda a roupinha, a fralda encharcada e reiniciei o processo.

Dou um doce pra quem adivinhar.

Beijolas.

10 comentários:

  1. Letra C. Acho que gabaritei rssssss
    Ah, essas coisinhas são fofas demais. adoro estas travessuras. Com as crianças aqui eu que incentivava kkkk.
    as vezes acho que estou no Saara. Calor intenso, ar seco e frio a noite.
    Eu reinaugurei minha fase ligth. Ganhei 3 kilos que teimam em se concentrar na "borda de catupiri". E vamos que vamos nas três colheres de arros, duas de feijão, grelhados e saladas. Tem como alguém sobreviver assim numa família que pensa gordo?
    Beijocas em todos.

    ResponderExcluir
  2. Aaah Para né?
    CASTIGO?
    Isso é fase da criança gente, ela não tem filhos? não foi criança?
    Aaaaahhh deixa o menino fazer bagunça, é gostoso !! kkkkk
    Bjs Ludmila

    ResponderExcluir
  3. Não vou responder porque já sei a resposta (rsrsrsrsrs). Acho que conversar é a melhor educação. O Dante é esperto, ele entende as coisas. Beijos! Ingrid

    ResponderExcluir
  4. O André fez isso quando bebê e a mãe dele tirou uma foto linda. Arianos...C aposto! Beijos e saudades Jana

    ResponderExcluir
  5. Emerson: e bem sua cara ser o tio da bagunça...rs Tenho tentado me controlar ao mesmo tempo em que me pergunto por que comer é tão bom. Beijo. Ah, resposta certa, hehehe. Parabéns..rs

    ResponderExcluir
  6. Ludmila: ela não em filhos mesmo. Advinhou. Mas é boa médica, acredite. Também acho que Dante deve aproveitar a infância da melhor maneira. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ingrid: e entende mesmo. Hoje conversei com ele e ele se comportou como pôde. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Jana: pensei também em tirar uma foto e berrei a Mazé para ficar com ele, mas ela não escutou por causa da máquina de lavar, mais parecida com uma britadeira, ligada. Fiquei com medo de ele se afogar. Pena. Vai ficar enquadrada só na minha memória mêssss. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk prefiro nem comentar as últimas do seu Pequeno... nem conheço, mais já sou fã deste menininho!
    Suas provas bem q podiam ser fáceis assim, né? kkk
    Bjao, inté outro dia!

    ResponderExcluir
  10. Dani? Rapadura é doce, mas é mole não. Beijo.

    ResponderExcluir