terça-feira, 20 de setembro de 2011

"O bom menino não faz xixi na cama"

Uma das tarefas deste último final de semana foi comprar um peniquinho (recuso-me a dizer troninho) para o Dante. Faz tempo que ele avisa que está fazendo o número dois e agora também deu pra avisar quanto ao número um. Eu e vovó Z. achamos que estava na hora de iniciar mais um capítulo do processo civilizatório do pequeno.

Então fomos nós, a família firimfimfim, para mais um desafio. Resolvemos comprar na primeira e única loja visitada (faltando dez minutos para o fechamento). Mas, pessoas, vocês não têm noção do universo de possibilidades oferecidas. De peniquinho com formato de sapinho a um outro que "dava" descarga e simulava mesmo uma miniatura de vaso sanitário, a outro que toca musiquinha celebrando a caca, deve ser.

Fiquei tentada a comprar algo assim, digamos, mais lúdico. Mas considerando a porcaria, lieralmente falando, a que um penico se destina e visualizando minha carteira magrinha a essa altura do mês, optamos pelo "marba" (mar barato) mêsss. Da Turma da Mônica, azul, sem nenhum charme extra. Mas posso garantir que ele adorou e está carregando o bendito (ainda não foi usado, pessoas) para todos os cantos da casa e ontem ele teve lugar de destaque no meio da nossa sala. AFF... Se a moda pega... imagine Danteco fazendo na vida pública o que ele faz na privada....rs Piadinha infame, eu sei, mas não resisti.

Vovó Z. está toda animada com essa empreitada e hoje já começou a primeira aulinha na sua casa.
 Depois eu conto para vocês coomo foi o empenho desse nosso aluno.

Beijos, gente. Além do Emerson, tem mais alguém aí nos brindando com a leitura do blog? Apareçam.

8 comentários:

  1. Oi gente! O bebê está muito chique! Logo logo aprenderá a usar. Beijos! Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, EU estou smpre espiando \o
    Lá em casa a amoreira ta bombando shuahsuahs!
    Adorei o termo "processo civilizatório"! shuahsuas
    O Dante tá mais bronzeado q eu (e olha q eu moro na beira da praia kkk). Mais meus dias aki estao contados.... a partir do próximo mês estarei de volta à casa da mamãe, de onde eu não deveria ter saído. Sorte do pequeno ai, com família toda de paparico!
    Grande bj, e ótima semana pra vcs ai!
    Dani ;*

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha. Tudo fluindo fisiologicamente como deve ser, sem traumas. Mto fofo meu sobrinho com estetoscópio nas mãos,rsrsrs. Mas minha torcida eterna mesmo é para que ele seja mais e mais feliz... Saudades,bjs Jana

    ResponderExcluir
  4. kkkk... o povo deu o ar da graça. Fora os xeretas de plantão que olham e não comentam. Maninha, as coisas andam as mesmas por aqui. Ah, Ludmila terminou o curso técnico de enfermagem e eu estarei no Nead no próximo trimestre...(quem sabe agora economizo pra poder ir aí)
    Queria ver estes penicos hi tech kkk. Veja bem, disse "ver" e não "ter", seria muito aquariano pra mim.
    Dante crescendo e minha saudade também.
    Beijo em todos!
    Emerson

    ResponderExcluir
  5. Ingrid: soube que ele queria fazer xixi na canequinhas...rs Beijos. Sâmara

    ResponderExcluir
  6. Dani: Uai, menina. Pensei que a experiência aí estava sendo boa. Mas realemente nossa casa é mesmo o melhor lugar do mundo. Beijos, crida. Se cuida. Sâmara

    ResponderExcluir
  7. Jana: ele pega o esteto, coloca no nosso coração e fala "tum, tu, tum". Não é lindo? Mas espero que este não seja um prognóstico...rs Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Emerson: acho que é timidez do "pessoar"...rs Parabéns a Ludmila por essa importante conquista. Ahahaha... vamos fazer excursão pra loja dos peniquinhos elegantes. Beijos. Vê se junta dindim mêsss. Muita saudade.

    ResponderExcluir