quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Festa no Interior

Fizemos a festa no interior no último final de semana. Andamos descalços pela grama, compramos plantinhas para o nosso jardim e, como estamos em plena temporada de amoras, colhemos as frutinhas direto do pé, tingimos de fúcsia nossas roupas e sobrou até para os tênis do Dante. Delícia porque como diz a propaganda de sabão, "sujar faz bem" (Mazé que o diga...rs).

Como cresci em casa ensolarada e com um quintal que fazia minha alegria, palco para meus devaneios e mente altamente e perigosamente imaginativa, nunca dei o devido valor para a falta que esse espaço poderia ter, até morar em cidade grande, engaiolada em apartamento sem área livre, sem sol e um frio permanente como se estivessem esquecido a geladeira aberta, doendo todos meus ossinhos em plena era balzaquiana da existência...rs.

Então, nossa casinha no interiorrrr tem sabor de infância, de  refúgio, de pausa na loucura, de Pasárgada, da minha Pasárgada.

Espiem as fotos do fim de semana:
A amoreira no finalzinho da tarde

Frutinhas que virarão geleia...nham!

Um dos inúmeros sabores da horta deste final de semana

Passeio pelo condomínio

Cedro crescendo lindo



Beijos, pessoas. Inté.

4 comentários:

  1. Amoras são maravilhosas... as acho poéticas (coisas minhas rsss). As daqui do bairro estão carregadíssimas também. Sem falar que as folhas dão um excelente banho do povo forte (laroiê). Lindas as fotos... lugar tranquilo, bom pra criança crescer e ter lembranças pra contar.
    Beijos em todos cheios de saudade.
    Emerson

    ResponderExcluir
  2. Ah, não pude deixar de notas meus queridos girassóis ao pé do cedro... é tempo deles florescerem e alegrarem nossas vistas.
    Emerson

    ResponderExcluir
  3. Emerson: não consigo responder aos comentários como dona do blog.
    Mas amoras além de poéticas, são românticas, plásticas e deliciosas. Dante realmente adora o lugar, perfeito para crianças e mentes cansadas. Vontade que dá de migrar de vez. Beijos. Sâmara

    ResponderExcluir
  4. Emerson: que olhos de lince, hein amigo? Realmente vc vê o que o gato não consegue. os girassois foram plantados pelo nono, mas ainda não floresceram. Beijo.

    ResponderExcluir