terça-feira, 6 de setembro de 2011

Castigo?

Ontem Dante passou por mais uma consulta de rotina com a médica que o acompanha dese que nasceu. Engordou um quilo e meio e cresceu oito centímetros no prazo de três meses. Mantém os dois centímetros mais alto que a média e o peso está na faixa, apesar da mãe judiaárabefluminensemineira aqui sempre achar que ele só está pele e osso.

Manteve as recomendações de sempre, trocou um remedinho aqui, passou um hemograma (que ainda não tivemos coragem de fazer) e me recomendou colocar Teteco na escolinha para aprender boas maneiras a comer na hora certa, a dormir na hora certa, enfim, começar o processo civilizatório formatador do meu pequeno.

Mesmo com o coração partido, vi que essa poderá ser uma opção, até mesmo para dar uma folguinha pra vovó Z. que tem cortado um dobrado com toda a energia do netinho.

Doutora recomendou deixar Teco com fome pra ele entender que nem só de leite vive o bebê (paráfrase minha) e ainda colocá-lo de castigo quando aprontar das suas. Cumequié? Eu entendi bem? Castigo? Aos dezessete meses de vida?  Podem me chamar de moleirona, mas não concordo. Nem sabe ainda o que é isso. Tento conversar com ele e sou firme nos "nãos", mas não me venha com esse papo de SuperNanny em tão tenra idade.

Mas fiquei feliz com essas boas notícias, do crescimento, de estar tudo em paz com Dante enquanto ele pensava em mil maneiras de destruir o consultório médico durante a consulta e de soltar um pum master bem na hora em que era examinado.

Na verdade não contem a ninguém, mas conversando aqui com meus botões, acho bem que essa foi a forma de protesto dele contra o conselho do castigo. Castigou a doutora...rs

Beijos, pessoas. Boa semana e aproveitem bem o feriado.




 

6 comentários:

  1. kkkkkkk... Dante e seu protesto flatulento! Que a moda não pegue, já que a onda de greves e protestos estão crescendo no país.
    Quanto ao castigo, fico com os nãos. Pelo que sei de psicologia infantil está muito cedo pra ele discernir, não é?
    Beijos em todos.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Dante! Não deixa barato, não! Beijos! Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Que comédia!!! Ri de chorar!!! Beijos!Janaína

    ResponderExcluir
  4. Emerson: dá até medo das armas deste menininho...rs Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ingrid: é um revolucionário desde o berço...rs Aproveite a viagem por mim. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Jana: empesteou a sala, menina. E a doutora toda trabalhada em dudalina e brilhantes...rs Beijo.

    ResponderExcluir