terça-feira, 12 de julho de 2011

Resumo do ócio

Gente, oficialmente só estou há dois dias de bob, mas quanta diferença faz... Arrumando o escritório, descartando jornais que nunca serão lidos, xerox que nunca serão aproveitados... lixo que carrego desde minha graduação. Apego a papeis é uma das poucas coisas que me atenho, feito alfarrábio. Mas tenho conseguido a trancos e a barrancos encher uma caixa de papelão... a toques de caixa e a toques obsessivos também, porque sou a Madre Teresa dos papeis amarelados e quero ler tudo pra me certificar que podem realmente ser descartados. A propósito, um pouco de cultura inútil: cerca de 30% do papel acumulado jamais será reaproveitado por "você" até o final de "sua" existência.

Mas, apesar de cansativo, e de ainda não ter concluído a tarefa, isso faz um bem enorme. Espaços vazios onde só havia caixas e papeis amontoados a esmo.

Posto as fotos do depois quando finalizar. As do antes minha decência não permite. São dignas daqueles programas de tv norte-americanos cujos participantes fazem da própria casa um depósito de lixo porque têm TOC. Acumulam tanto que não sobra espaço nem na cama porque esta virou também um monturo. Deus me livre dessa sina. Melhor esvaziar os armários e gavetas já.

A vida segue com Dante se recusando a ficar de meias, apesar do frio, de babador, embora ele se encharque de água milhares de vezes ao dia, tendo que trocar de roupa a cada hora. E sambando com nunca, dormindo pouco, comendo mais ou menos e falando "então" e "tautau" o tempo nteiro.

Beijos. Espero movimentar mais nossos dias, apesar da preguiça macunaímica. Deve ser o frio ou a dieta...



2 comentários:

  1. Sâmara, tenho tido a impressão de que Volta Redonda se deslocou para os Andes.O frio aqui está como nunca se viu, ou melhor, se sentiu.
    Ainda estou trabalhando e não pude fazer esta faxina que a mim é sem dó nem piedade. Não me apego a papéis, jogo fora com muito prazer. Aliás, jogar fora tem sido uma meta. Ando sem paciência para muitas coisas e pessoas. Síndrome do meio do ano, talvez.
    Uma pena não nos vermos nestas férias. As coisas ($) por aqui ainda estão pegando e tenho um "show" para agosto que está nos consumindo o tempo.
    Dante é o passista, então? Isso é reencarnação, genética que não seria! rssssss
    Grande beijos em todos. Muita saudade!

    ResponderExcluir
  2. Emerson: trabalhando ainda? Não dá... Que meda dessa sua faxina sentimental, hein? Deus me livre se tiver nela. Estou na contenção de gastos também e triste com minha falta de autonomia temporária. Dante deve ter puxado a um dos antepassados. Hahaha. Beijos, querido.

    ResponderExcluir