segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sopinha reconfortante

Capeletti de carne. O meu preferido é de queijo, mas não tinha no mercado.
Descobri uma série de pratos italianos depois de conhecer o W.  Cresci íntima das culinárias mineira e árabe, mas, apesar de conhecer pouco, sempre fui chegada a uma boa massa. Pão, então, nem se fala.
Tive a sorte de arrumar um companheiro que praticamente tem os mesmos hábitos alimentares que eu, além de também ter prazer à mesa, de curtir preparar bons pratos, de gostar de fazer supermercado e adorar cores, texturas, sabores. Um de nossos passeios preferidos é visitar feiras e comprar produtos fresquinhos para fazermos comidinhas bem caprichadas aos finais de semana.
Essa semana teve capeletti aqui em casa feito pelo W. Deixei a isca na geladeira: pacotinhos de massa. Peixe beliscou o anzol, fez um molho vermelho com azeitonas verdes e ficou bom demais. Usando como indicativos os índices praticidade e sabor, é um prato perfeito pra uma noite fria.
Dante comeu aos pedacinhos e fez "hummmm" ao experimentá-lo.
Beijos e boa semana, pessoal.

4 comentários:

  1. Que tal um risoto de camarão? Sempre é um grande prazer cozinhar para você.

    Beijo

    W.

    ResponderExcluir
  2. HUUUUUUUMM... fotos dignas de livros culinários meesmo rsrs.
    Qnto tmpo hein, mesmo sem comentar tô sempre espiando o Balaio. O Dante, cada vez mais lindo, as fotos na praia ficaram ótimas!!!
    Samara, vc não sabe como fico feliz em saber q vc está tão bem... família linda e cheia de saúde.
    PS.: Festival de Jazz & Blues em Rio das Ostras do dia 22 ao dia 26 de junho, atrações internacionais, tdos convidados!
    bjux pra tdos aí (especial pro Dante, q está casa vez mais fofo *-*). Dani ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, que bom que você apareceu. Bem no feriado o festival, hein? Quem sabe não aparecemos aí. Preciso mesmo me abastecer de cultura, de música, de sol, de lugares diferentes. E você, como está? Beijos.

    ResponderExcluir